Allah, o Misericordioso 
Os Milagres de Jesus
Os Milagres de Jesus

 

 

O Leproso que foi curado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O leproso que foi curado, Mateus 8:2-24;

 

Mateus 8:1-4 (Textus Receptus)

1 E, descendo Ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. 2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. 4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Mateus 8:1-4 (Linguagem de Hoje)

Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: — Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: — Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: — Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou.


Mateus 8:1-4 (New International Version)

1 When Jesus came down from the mountainside, large crowds followed him. 2 A man with leprosy came and knelt before him and said, "Lord, if you are willing, you can make me clean." 3 Jesus reached out his hand and touched the man. "I am willing," he said. "Be clean!" Immediately he was cleansed of his leprosy. 4 Then Jesus said to him, "See that you don't tell anyone. But go, show yourself to the priest and offer the gift Moses commanded, as a testimony to them." 

Mateus 8:1-4 (Arabic – Smith/Van Dyke)

 

1 واذا ابرص قد جاء وسجد له قائلا يا سيد ان اردت تقدر ان تطهرني

2 فمدّ يسوع يده ولمسه قائلا أريد فاطهر. وللوقت طهر برصه.
3 فقال له يسوع انظر ان لا تقول لأحد. بل اذهب أر نفسك للكاهن وقدم القربان الذي امر به موسى شهادة لهم

4 ولما دخل يسوع كفرناحوم جاء اليه قائد مئة يطلب اليه


Frances

Espanhol

 

Ver o mesmo acontecimento em Marcos 1:40-42; Lucas 5:12,13

 

Há muitos detalhes neste milagre que Allah fez através de Jesus.

 

A lepra era uma doença incurável, temível, pois o leproso era estigmado socialmente. Compara-se hoje a AIDS pela sua incidência e pelo seu preconceito social. Toda pessoa leprosa era proibido em entrar numa Mesquita. Se alguém chegasse perto era obrigado a gritar: ‘Não se aproxime. Sou leproso’. A lepra é uma doença que vai apodrecendo partes do corpo. Muitas vezes começam perdendo os dedos, as orelhas, o nariz... é terrível... é uma morte lenta e solitária...

 

Imaginemos que esse homem fosse adulto. Na infância foi separado dos pais. Não tivera conato com seus irmãos. Possivelmente não tivera uma esposa... ou se tivera, o seu filho ao nascer lhe era retirado; se era uma pessoa religiosa o sentimento em não poder entrar numa Mesquita lhe era muito doloroso - nós que somos religiosos sabemos muito bem disso!... Psicologicamente essa pessoa devia sofrer muito! Desejava conviver com os demais... Deveria questionar: O que eu fiz? Qual foi o meu pecado? Se é pelo meu pecado, por que o castigo é tão grande? Onde está a misericórdia de Allah, louvado sejas!

 

Muitos amados irmãos muçulmanos e irmãs muçulmanas têm um sofrimento parecido! Não necessariamente pela lepra mais por causa de outra doença qualquer. Ou pela miséria financeira. Ou pela perseguição religiosa ou política. Ou sofre com os sentimentos impuros secretos.  Ou por não ter esposa. Ou o sofrimento de uma amada muçulmana por causa do desprezo do seu marido. Ou por não ter marido. Ou o sofrimento de uma jovem muçulmana por ser maltratada pelo seu pai, irmãos e muitas vezes desprezada pela sua mãe. Há muito sofrimento no mundo muçulmano. Há muito sofrimento entre as amadas muçulmanas e os amados muçulmanos. Contudo há uma esperança que começa pelo título de Misericordioso deferido a Allah, louvado sejas.

 

Pela Sua Misericórdia, Allah, louvado sejas, nos mostrou como alcançar uma bênção! Revelou-nos os segredos que vou começar a partilhar com você meu amado irmão muçulmano e minha amada irmã muçulmana. Você que precisa de cura, de libertação, de prosperidade, de abundância, que deseja riqueza, que quer ter comunhão com Deus e que quer ter a certeza da Salvação Eterna. Que quer ter a certeza de um dia morar no Paraíso! Vamos aos segredos!

 

Primeira Observação: Há Poder na Palavra de Jesus*: Aquele leproso ouviu o discurso de Jesus e ao ouvir seu coração encheu-se de fé e esperança. A Palavra de Jesus produz isso: fé e esperança! O leproso ouviu um dos mais belos discursos de Jesus, o sermão da montanha! Leia-o todo.

Veja algumas partes do Sermão da Montanha!

 

Segunda Observação: Primeiro a Cura interior, depois as bênçãos que desejamos. que antes de curar, Jesus tocou-o. Imagine alguém que nunca tinha sido tocado antes! Imagine que você nunca tivesse sido tocado ou tocada por um ser humano! É psicologicamente terrível! Que sofrimento psicológico! Aquele homem precisava da cura interior também... e Jesus ao tocá-lo, ele sentiu a cura interior..

Também nós, precisamos perdoar. Perdoar os pais, mães, irmãos, ao próximo. O ódio prejudica primeiro a pessoa que o tem. É um sentimento abrasado, intensificados por espíritos maus, por gins. E Allah, louvado sejas, não dá bênçãos aqueles que permitem que seus sentimentos sejam usados por malditos demônios. Leia:

Marcos 11:14. “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”.

 

**PRIMEIRO SEGREDO ESPIRITUAL: HÁ PODER NA PALAVRA DE ALLAH

Jesus curou usando a PALAVRA

Mateus 8:3 “E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra”.

 

SEGUNDO SEGREDO ESPIRITUAL: DEVEMOS PEDIR A ALLAH NO NOME DE JESUS*

Através do Nome de Jesus o poder de Allah se manifesta!

João 14:13-14. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

 

 

PRATICANDO O ENSINO

 

- Leia os versos, decore-os, recita-os e reivindique, determine a bênção desejada!

 

- Se encha do poder do Espírito Santo e ore implorando dizendo: Allah, louvado sejas,  eu Te peço em Nome do Jesus de Nazaré, assim como o Senhor curou aquele leproso... eu quero a minha bênção!

 

- Logo após parar de orar, levante e determine, ordene! Diga: Pelo Poder de Allah, em nome de Jesus eu ordeno que a cura se manifeste! Que haja vendas no meu comércio! Que esse espírito imundo vá embora!

 

- Faça o tese: clame, peça, insiste, dia após dia, e Allah vai Te responder!

 


 


 

 

* SEGUNDO SEGREDO ESPIRITUAL: NA JIAHAD ESPIRUAL O PODER DE ALLAH SE MANIFESTA AO USARMOS O NOME DE JESUS

Através do Nome de Jesus o poder de Allah se manifesta!

- João 14:13-14. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

- Marcos 16:17-20

17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém”.

a) Jesus disse a “quem crer” esses sinais seguirão, ou seja, não só aos líderes religiosos, mas todo muçulmano e toda a muçulmana que lhe crer os sinais seguirão!

b) Observe que Jesus mostrou um outro segredo: “os sinais seguirão”, ou seja, o muçulmano e a muçulmana primeiro exercita a fé, aí o milagre vem!

b) Como Allah confirmava a Mensagem? Fazendo milagres! Assim será conosco... Allah vai fazer milagre em sua vida na medida que você os ensinos aqui! Allah fazendo milagre em sua vida é sinal que aprova que Ele quer que você aprenda os seus SEGREDOS ESPIRITUAIS! Se Ele começar a usar a você para curar e abençoar os outros muçulmanos é um sinal que Ele quer que você participe deste jirad espiritual! Que Ele está lhe chamando!

 

 

** PRIMEIRO SEGREDO ESPIRITUAL: HÁ PODER NA PALAVRA DE ALLAH!

 

A Palavra de Allah produz a fé necessária para receber a bênção!

- Romanos 10.17. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.

 

A Palavra de Deus é viva! E é eficaz!

- Hebreus 4.12. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

a) A Palavra é Vida – ela dá vida! Diferente de um livro comum, ela produz vida abundante! É eficaz, ou seja, pode resolver os seus problemas!

 

Um militar Italiano reconheceu em seu espírito que a Palavra de Cristo tem PODER! Ele recebeu a bênção desejada.

- Mateus 8.8. “E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”.

 

Jesus fazia milagres usando a Palavra!

- Mateus 8.16. “E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos”

 

*** PARTE DO SEMÃO DA MONTANHA QUE O LEPROSO OUVIU ANTES DE SER CURADO E QUE LHE DEU FÉ E ESPERANÇA

Mateus 5:1-12.

1 E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 6:25-34

25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 ( Porque todas estas coisas os gentios procuram ). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

 

 

Translate this Page
  • Currently 2.33/5

Rating: 2.3/5 (6 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página